A segunda parte pra não se perder, meninas! Leiam com atenção, valeu? :3
Comprimento do cabelo/Quantidade: Whoa! Quer dar aquele corte ‘mamãe virei rebelde’? Então, garota. Nesse tópico aqui, você tem de tomar algumas precauções:
1- Tenho o cabelo longo e quero cortá-lo curto, como fazer?
Escolha um corte bem legal. Mas se for realmente mudar drasticamente como faço, nem pense muito. Feche os olhos e deixe o profissional fazer. No final, não terá como voltar atrás. Tenha coragem ao mudar. Mudanças vêm e vão, além do que, cabelo nasce que nem capim! Cabelo curto tem menos manutenção, verdade, mas leve em consideração a fibra de seu cabelo, volume e quantidade de cabelo. Faça um corte que combine com seu estado de espírito EM EQUILÍBRIO!
2- Tenho cabelo curto e quero deixar crescer, porém, com um corte na moda.
Pode fazer isso sem qualquer problema, mas lembre de hidratá-lo bem e evitar ao máximo qualquer dano, dependendo do corte que queira deixar nele.
3- Tenho pouco cabelo, mas adorei um corte que aquele artista usa. Posso fazer?
Pode até raspar se quiser, mas pense bem. Se tem pouco cabelo, não pode colocar algum corte que tenha um volume e seja ‘cheio’ aos olhos. Depois de sair do salão, o cabelo esfria e volta pro mesmo lugar. Pode apelar para algumas aplicações de cabelos[conhecido como megahair e afins], estimular o crescimento e tudo mais, mas isso necessita de tempo. É ansiosa demais? Não consegue esperar? Aqui está uma solução: Procure outro corte de cabelo. Quem sabe não acha um que tenha a sua cara e não sabia da existência? (Acreditem, quando teimei, ficou horrível).
Manutenção: O mais importante. Falei lá em cima, que cabelo tem de ter manutenção. Os artistas ficam com aqueles cabelos lindos e maravilhosos por ter manutenção. Não adianta cortar, modelar, pintar, baixar o santo que não tem cabelo que sobreviva assim. Todo dia, nossos cabelos passam por uma prova de fogo, indo do simples ‘prender de cabelo’ até a piscininha de domingo. Então, anote aí: Tenha um pote de hidratação em casa, reparador de pontas e creme reparador[aqueles estilo miojo, três minutos e tá diva]. Se o cabelo for mais rebelde quando seco, não prendam com elástico e sim com piranhas[atacas, tacas, presilhas] que não apertem muito o cabelo e nem o deixe solto demais.
~
Esse foi um breve post sobre cabelos. Qualquer dúvida, sugestão, conselho amoroso ou psicológico, manda pro e-mail com a tag “[Cabelo]” na frente e respondo o mais rápido puder.
Espero que tenha aberto a cabeça de vocês para algumas coisas que passam despercebidas todos os dias.
Kisses and noises!
Re C. ou Mush. ;*
Antes de qualquer coisa, posso errar como qualquer pessoa. E por gentileza se discordar, pode falar comigo ou mandar no comentário! ;D
Babo demais nesse Tumblr. Deleitem-se e que sirva de inspiração!
Fontes: Wikipedia, Google Imagens.
Estou deixando meu cabelo crescer. Como faço prancha toda semana sempre hidrato ele. =)
ResponderExcluirgostei ,
ResponderExcluirregina,
ta aprovado sua coluna!!!
rsrsrsrs!!!
eh verdade ,
ResponderExcluireh mt importante cuidar das madeixas!!!
adoreeei o post!
ResponderExcluir'Tenha um pote de hidratação em casa, reparador de pontas e creme reparador[aqueles estilo miojo, três minutos e tá diva.'
moroccanoil é perfeito, super indico! :)
beijos.
menina sofro com isso no primeiro dia que lavo o cabelo haha é terrivel...tenho uma dica, chapinha só na parte de cima...funciona comigo ^^ hihi
ResponderExcluirMuito bom o post!!!
ResponderExcluirSempre cuidando do cabelo, isso é importante!!!
Bjs
Preciso de um moroccanoil, sempre ouço falar muito bem dele!!!
ResponderExcluirBjs
Por incrível que pareça, estou numa fase MEGA feliz com meu cabelo e não quero mudar nada nele ;)
ResponderExcluirGostei do post! Boas dicas!
ResponderExcluirgostei da coluna
ResponderExcluirFui na cabelereira e gastei 20,00 pra cortar meu cabelo, não gostei. cheguei em casa e no dia seguinte cortei mais curto. Há
ResponderExcluirE no oooutro dia cortei de novo. E por incrível que pareça ficou muuuito melhor. e de graça