sábado, abril 23, 2011

Do guarda-roupa deles: Gravata!

Através dos anos as mulheres "roubaram" muitas peças do vestiário masculino. Calças, macacões, sapatos e até bolsas que foram reinventadas para o público feminino.  Com essa tag "Do guarda-roupa deles" eu quero trazer para vocês alguns exemplos dessa tendência. Aqueles que dão certo e os que não dão. Para mim um exemplo que deu muito certo e uma peça que sempre foi minha favorita é a gravata!

Lisa, listrada, de bolinhas, estampada, as mulheres adoram! Sendo curta ou comprida, tradicional ou estilizada muitas mulheres aderiram a esse acessório fofo de morrer! Eu, pessoalmente, comecei a usar na época que a Avril explodiu e divulgou essa moda, ultimamente não tenho usado, mas ainda acho que coisa mais linda do mundo. Se você nunca usou e tem curiosidade ou se você é adpta dessa moda curta. Trouxe algumas fotos delas para nos inspirarmos, vamos lá?

Começando com a Avril...

Outra que também anda por aí com esse acessório é a Gwen Stefani. E os looks são bem legais e a cara dela, louca toda, mas muito estilosa!

Não dá pra fazer o ar "colegial" não. Além de fofas elas também podem deixar o look muito sexy, mas aí não é para qualquer uma sair por aí, né?

Podem ser as lisas...

As listradas...

As estampadas...

E até as borboletas ou de lacinho...

Então, vamos se inspirar? Dá uma olhada nesses looks com gravata...

Não é só a Avril que usa não, héin? Olha quem mais gosta de roubar esse acessório do namorado de vez em quando...





Mas como dar esse maldito nó? Bem quando eu usava uma era de zíper então eu não precisava fazer e as outras eu pedia para alguém fazer e quando queria colocar só folgava depois apertava denovo, mas para quem quiser aprender...
 
E com o que usar? Você viram pelas fotos acima que são os mais variados looks, desde o "masculino" até os mais femininos combinando com a danada. Mas para o estilo mais clássico é: blusa de gola, casacos ou blazers, saia plissada ou lisa, calça de alfaiataria e bota ou scarpin.

Bem, gente espero que você tenham gostado do apanhado e se inspirado por aí, porque eu fiquei morrendo de saudade da minha época das gravatas... 
Beijos
Paty.

6 comentários:

  1. Esse post ficou massa, continua com essa tag? blzinha? hehehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Ai, mulher que bom que tu gostou, vou continuar sim! =D

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do post!!!
    Muito looks interessantes!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. acabou a ditadura q
    gravatas eh so para homens!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do post...mas queria saber onde posso achar esses modelos. Nunca consigo encontrar essas gravatas mais curtas. :(

    ResponderExcluir

Olá.
Sinta-se à vontade para comentar.
Adoraremos saber o que você achou do post! ;)
Apenas pedimos que os seus comentários:

- Que contenham conteúdo compatível com o assunto do post;
- Que não contenham propagandas desnecessárias e/ou spams;
- Comentários com Xingamentos ou palavrões serão excluídos.

Evitem colocar o link do seu blog no corpo do comentário, pois o Blogger pode redirecioná-lo para SPAM. Se quiser deixar seu link, não tem problema, use a sua Conta do Google ou Open ID, que seu nome será um link para o seu blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...