segunda-feira, julho 11, 2011

Maquiagem BBB - Incrementando a necessaire

Olá.
Como vocês viram aqui, fiz um post sobre Maquiagem BBB e como montar a primeira necessaire, agora eu trouxe outros itens para incrementar um pouco a sua "coleção" de maquiagem, ok?
Lembrando que você deve pesquisar antes de comprar cada item, tenham duas perguntas em mente: 
É bom? É barato? Vale a pena?
Pesquise antes de comprar um item, veja a opinião de outras pessoas que compraram, até da vendedora (embora ela provavelmente vai dizer que é tudo maravilhoso, principalmente os mais caros), para isso basta pedir ajuda ao Tio Google.
Eu preciso?
Sim, essa é uma pergunta importante! Você precisa de um corretivo de R$ 70,00 se você não tem olheiras e/ou problemas com espinhas que não são cobertos com simples base? Você precisa de 3 cores de base diferente para cada época do ano, sendo que você não gosta de tomar sol e consequentemente não fica bronzeada? Você precisa de 5 sombras diferentes da mesma cor? Você precisa de 5 lápis de olho pretos diferentes?
Nessa fase de testes é normal você mais de um produto para a mesma finalidade, afinal você está procurando aquele que melhor se adapta à você e só para fazer isso testando, né? Mas cuidado! Uma hora você encontra o melhor produto e o que fazer com os outros? Desapegue-se antes que percam a validade dentro no seu armário e você estará jogando dinheiro fora!
Depois de dadas as recomendações vamos lá relembrar os itens que já falamos anteriormente: Base, Corretivo, Pó, Lápis de olho, Batom, Blush, Sombra e Máscara para cílios. Para ler um pouco sobre eles, clique aqui.
Também falamos das marcas nacionais (ou que vendem no Brasil) mais comuns e com qualidade já conhecida que são: AvonNaturaJequitiYes, Contém 1gO BoticárioMaybellineElkeKolossVultTracta e PayotPara ler sobre onde encontrá-las e como escolher a melhor marca, leia lá no post anterior, clicando aqui, ok?

Incrementando a necessaire
Agora que você já tem os itens básicos para qualquer maquiagem, vamos para os extras que para algumas pessoas podem ser indispensáveis também, são eles:

Removedor de Maquiagem
Você deve estar pensando, mas isso não é um item básico? É! Mas não um específico. Você pode ter um lenço de bebê, creme para o rosto, entre outras coisas não específicas para essa função que funcionem muito bem, eu passei alguns anos sem, mas ter um removedor de maquiagem, um produto específico para essa função é muito bom e recomendado! Especialmente para a área dos olhos, que é o lugar onde mais se "deixa" produto de um dia para o outro que pode prejudicar a pele e fazer você perder os seus queridos cílios.


Gloss
Eu sou apaixonada por glosses, então esse é um item de primeira mão pra mim, mas para quem só gosta de batons ou só curte batom matte (ou seja, opaco, sem brilho), o gloss não é necessário, mas acho muito bonito, dá uma mudada no batom (ou seja, diminui a quantidade de batons que você "precisa" ter) e geralmente é bem prático de ser aplicado.


Primer
A febre dos primers está contaminando muita gente não só aqui no Brasil, como no mundo todo. O primer serve para preparar a pele para a maquiagem e ainda promete segurá-la por mais tempo. Tem primers para todo tipo de pele, mas principalmente para as oleosas, que são as que tem mais dificuldade em "segurar" a maquiagem! Eu acho que vale a pena ter um (respeitando os limites de preço, né?)!


Pincéis
Particularmente eu gosto de passar certos itens da maquiagem com as mãos, mas reconheço que um bom pincel ajudar muito na hora de passar certos produtos. Tem pincel para tudo, mas acho que os que valem a pena comprar e que realmente são "necessários" são os de base, pó, blush e sombra. Principalmente o de base e de sombra. Algumas bases ficam com cobertura e acabamento melhor quando usada com um bom pincel. E para sombra, além de sujar pouco, é mais precisa a aplicação.


Iluminador
O iluminador (quando usado corretamente) ajuda a realçar as partes bonitas do rosto, que é o sentido da maquiagem em primeiro lugasr. Tem em creme, líquido, em pó, mas não pode ser usado sempre, né? E tem sombras que servem muito bem como iluminador, então vale a pena colocar na balança e talvez comprar uma sobra que já sirva para iluminar e economizar nesse item!


Bronzer
O bronzer nada mais é do que um blush mais escuro (em termos bem gerais). Se você comprar um blush em tom marrom, ou da cor bronzeada da sua pele, você vai estar matando dois coelhos com um cupom fiscal só. Lembrando que pós faciais mais escuros também podem ser usados como bronzer e para fazer contorno, basta testar e ver o que se adapta melhor ao seu rosto.


Delineador
Eu AMO delineador, acho um charme. Queria ter de todas as cores (inclusive vermelho, que sou louca para ter um), mas quando falo de delineador aqui quero dizer preto, ou marrom no máximo. O delineador faz o papel do lápis de olho, mas ele dura mais e geralmente tem uma pigmentação melhor. Alguns delineadores também servem como base de sombra, fazendo sua sombra preta ficar mais preta e durar mais, quem não quer, né? Tem delineador líquido (os mais difíceis de trabalhar), em gel/creme e até em pó, escolha aquele que você achar mais fácil de "controlar".

Lápis de boca
Eu achava esse item a maior "frescura" de todos os tempos. Até porque só me remetia aquelas mulheres que contornavam a boca nos anos 80/90 para fazer ela ficar maior e isso é  MUITO brega! Mas tem duas cores que acho que valem a pena comprar que são a cor da sua boca (se você quiser só compre esse) e um vermelho (pois é um tipo de batom que precisa de um acabamento mais refinado), pois isso vai ajudar a seu batom durar mais e ficar mais certinho, mas você precisa dele todo dia? Não! É bom para usar quando for nunca festa e não poderás retocar o batom ou vai usar um batom escuro? Sim!

Fixador de sombras
Eu ia colocar esse item lá junto com os outros no primeiro post, porque para mim é tão essencial como uma base ou pó. Se você tem um bom fixador de sombras (ou primer de sombras, dá no mesmo) você pode comprar qualquer sombra (salvo poucas excessões) que ela vai ficar pigmentada, vai durar muito tempo e não vai borrar! Tem coisa melhor do que isso? Eu mesma não pago mais que R$9,00 em uma única sombra, não pago, não acho que valha a pena, mas como meu primer de olhos d'O Boticário eu resolvo todos os "problemas" que possam aparecer com uma sombra de menor qualidade!

Curvex
Ai, santo amigo das desprovidas de cílios enormes e super curvados. O curvex (curvador de cílios) é uma mão na roda na hora de aplicar o rímel. Você não precisa gastar muito com um super rímel que curve os cílios em 360º se você aplica o curvex antes, embora existem máscara pra cílios muito boas e muito baratinhas como as da Avon e Maybelline. Se você tem cílios compridos ou principalmente cílios curvados, você não precisa de um curvex, né?

Cílios postiços
Para quem realmente sofre da ausência de cílios, só tem aqueles pelinhos bem ralinhos e clarinhos, talvez valha a pena comprar cílios postiços. Ou para quem gosta de dar aquela incrementada para uma festa. Eu pessoalmente ganhei os dois pares que tenho e apesar de já ter testado eles em casa e gostado do resultado, nunca usei os mesmos para sair, fico me sentindo uma Drag Queen, mas que não tem essas frescuras, vale a pena ter sim um par. Até porque tem uns Xing Ling tão baratinhos...

Então, gente essa foi mais uma parte, com mais alguns itens de maquiagem para ajudar na compra de quem está começando agora a gostar de maquiagem. Existem ainda outros produtos mais específicos, mas isso cobre tudo para você fazer vários looks bem legais!
Depois (eu prometo) eu trago uma lista de cada item desses, com preço e onde comprar, ok? Até porque fiz essa lista para mim mesma, enquanto procurava o que comprar e onde.
Espero que vocês tenham gostado.
Beijos

14 comentários:

  1. @Rhayssa Rhaquel O post está mesmo muito instrutivo né?! A Paty arrasa...
    bjs e volte sempre ;)

    ResponderExcluir
  2. a barbara e a paty tao de parabens!!!!
    isso é o esencial de cada nesserie de mulher!!
    rsrsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  3. nossssaaaaa....meu de Deus deo ceu !!!
    eu babei de tanta make bom , e alem disso essas marcas otimas!!!
    *_*

    ResponderExcluir
  4. @brenda Ahhh muito obrigada fofa *-* , o post da Paty ficou mara né?! rsrsrsr
    Volte sempre ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi patricia, vc recebeu as fotos que eu mandei dos premios?
    bjus

    ResponderExcluir
  6. @brenda Que bom que você gostou Brenda. Quais as suas marcas favoritas?

    ResponderExcluir
  7. nossa,
    eu soubem basicona,
    mas eu amo a avon,natura,jequiti,vult.....
    rsrsrsrsrrs,
    qualquer marca poara mim serve ,so basta me agradar!!!
    kkk

    ResponderExcluir
  8. nossa eu tava descendo da materia,
    e me apaixonei pelo gloss!!!
    gostei da materia!!!
    xau xau *_*

    ResponderExcluir

Olá.
Sinta-se à vontade para comentar.
Adoraremos saber o que você achou do post! ;)
Apenas pedimos que os seus comentários:

- Que contenham conteúdo compatível com o assunto do post;
- Que não contenham propagandas desnecessárias e/ou spams;
- Comentários com Xingamentos ou palavrões serão excluídos.

Evitem colocar o link do seu blog no corpo do comentário, pois o Blogger pode redirecioná-lo para SPAM. Se quiser deixar seu link, não tem problema, use a sua Conta do Google ou Open ID, que seu nome será um link para o seu blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...