quinta-feira, agosto 04, 2011

De cabelo em pé! Parte II

A segunda parte pra não se perder, meninas! Leiam com atenção, valeu? :3

Comprimento do cabelo/Quantidade: Whoa! Quer dar aquele corte ‘mamãe virei rebelde’? Então, garota. Nesse tópico aqui, você tem de tomar algumas precauções:

1-      Tenho o cabelo longo e quero cortá-lo curto, como fazer?
Escolha um corte bem legal. Mas se for realmente mudar drasticamente como faço, nem pense muito. Feche os olhos e deixe o profissional fazer. No final, não terá como voltar atrás. Tenha coragem ao mudar. Mudanças vêm e vão, além do que, cabelo nasce que nem capim! Cabelo curto tem menos manutenção, verdade, mas leve em consideração a fibra de seu cabelo, volume e quantidade de cabelo. Faça um corte que combine com seu estado de espírito EM EQUILÍBRIO!

2-      Tenho cabelo curto e quero deixar crescer, porém, com um corte na moda.
Pode fazer isso sem qualquer problema, mas lembre de hidratá-lo bem e evitar ao máximo qualquer dano, dependendo do corte que queira deixar nele.

3-      Tenho pouco cabelo, mas adorei um corte que aquele artista usa. Posso fazer?
Pode até raspar se quiser, mas pense bem. Se tem pouco cabelo, não pode colocar algum corte que tenha um volume e seja ‘cheio’ aos olhos. Depois de sair do salão, o cabelo esfria e volta pro mesmo lugar. Pode apelar para algumas aplicações de cabelos[conhecido como megahair e afins], estimular o crescimento e tudo mais, mas isso necessita de tempo. É ansiosa demais? Não consegue esperar? Aqui está uma solução: Procure outro corte de cabelo. Quem sabe não acha um que tenha a sua cara e não sabia da existência? (Acreditem, quando teimei, ficou horrível).

Manutenção: O mais importante. Falei lá em cima, que cabelo tem de ter manutenção. Os artistas ficam com aqueles cabelos lindos e maravilhosos por ter manutenção. Não adianta cortar, modelar, pintar, baixar o santo que não tem cabelo que sobreviva assim. Todo dia, nossos cabelos passam por uma prova de fogo, indo do simples ‘prender de cabelo’ até a piscininha de domingo. Então, anote aí: Tenha um pote de hidratação em casa, reparador de pontas e creme reparador[aqueles estilo miojo, três minutos e tá diva].  Se o cabelo for mais rebelde quando seco, não prendam com elástico e sim com piranhas[atacas, tacas, presilhas] que não apertem muito o cabelo e nem o deixe solto demais.
~

Esse foi um breve post sobre cabelos. Qualquer dúvida, sugestão, conselho amoroso ou psicológico, manda pro e-mail com a tag “[Cabelo]” na frente e respondo o mais rápido puder.
Espero que tenha aberto a cabeça de vocês para algumas coisas que passam despercebidas todos os dias.
Kisses and noises!
Re C. ou Mush. ;*
Antes de qualquer coisa, posso errar como qualquer pessoa. E por gentileza se discordar, pode falar comigo ou mandar no comentário! ;D

Babo demais nesse Tumblr. Deleitem-se e que sirva de inspiração!


Fontes: Wikipedia, Google Imagens.

11 comentários:

  1. Estou deixando meu cabelo crescer. Como faço prancha toda semana sempre hidrato ele. =)

    ResponderExcluir
  2. gostei ,
    regina,
    ta aprovado sua coluna!!!
    rsrsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  3. eh verdade ,
    eh mt importante cuidar das madeixas!!!

    ResponderExcluir
  4. adoreeei o post!

    'Tenha um pote de hidratação em casa, reparador de pontas e creme reparador[aqueles estilo miojo, três minutos e tá diva.'

    moroccanoil é perfeito, super indico! :)

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. menina sofro com isso no primeiro dia que lavo o cabelo haha é terrivel...tenho uma dica, chapinha só na parte de cima...funciona comigo ^^ hihi

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post!!!
    Sempre cuidando do cabelo, isso é importante!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Preciso de um moroccanoil, sempre ouço falar muito bem dele!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Por incrível que pareça, estou numa fase MEGA feliz com meu cabelo e não quero mudar nada nele ;)

    ResponderExcluir
  9. Fui na cabelereira e gastei 20,00 pra cortar meu cabelo, não gostei. cheguei em casa e no dia seguinte cortei mais curto. Há
    E no oooutro dia cortei de novo. E por incrível que pareça ficou muuuito melhor. e de graça

    ResponderExcluir

Olá.
Sinta-se à vontade para comentar.
Adoraremos saber o que você achou do post! ;)
Apenas pedimos que os seus comentários:

- Que contenham conteúdo compatível com o assunto do post;
- Que não contenham propagandas desnecessárias e/ou spams;
- Comentários com Xingamentos ou palavrões serão excluídos.

Evitem colocar o link do seu blog no corpo do comentário, pois o Blogger pode redirecioná-lo para SPAM. Se quiser deixar seu link, não tem problema, use a sua Conta do Google ou Open ID, que seu nome será um link para o seu blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...