quarta-feira, setembro 21, 2011

Especial Rock in Rio: Dicas de Saúde e Segurança

Olá, meu povo.
Para quem vive fora da terra e não sabe (rsrsrsrs =P) dia 23.09, sexta-feira, começa o Rock in Rio 2011 e antes tarde do que nunca nós do Testosterona Feminina estaremos dando algumas dicas que espero que ajude não só quem vai à esse evento, mas todos os Festivais de Rock e afins. Espero que seja útil para vocês! ;)
Começando pela parte de saúde e segurança. Quem mora desde que nasceu em Recife, pula Carnaval todo ano e além do Galo da Madrugada, também curte ir para todo tipo de show de  Rock, sabe o que é estar no meio de centenas, milhares de pessoas, cansada, em pé durante horas. Não estou reclamando não, amo muito tudo isso! Mas cansa! E a experiência me levou a  alguns aprendizados que eu pretendo compartilhar aqui com vocês:


Dicas:
- Use roupas leves!
Parece cliquê, mas é a mais pura verdade. Aquela blusa, vestido ou calça linda, que parece ser super confortável, mas feita de um tecido pesado como algumas malhas, jeans, etc. depois de horas em pé e suor se torna um pesadelo! Então escolha tecidos leves, soltos e que permitam o ar "entrar".

- Não carregue muita coisa!
Como vai se passar 6, 8, 10 horas no local pensamos em levar de um tudo: água, comida, câmera, necessaire, documentos, casaco... Mas aquela bolsa que parecia leve pela manhã irá parecer um cubo de chumbo no fim da tarde eu elefante no final da noite. E você não tem aonde deixar! Fora que vai estar apertado e é incômodo andar no meio da multidão carregando um saco nas costas. Ano passado levei para o SWU: Uma mini bolsa (parecida com uma pochete, parecida gente!) com: câmera digital, identidade, cartão do plano de Saúde, cartão de crédito e celular, ponto! Nem levei o meu celular que era muito grande, peguei um emprestado bem fininho e leve e pense como foi bom ter as mãos livres.

- Use filtro solar!
Apesar de termos na nossa cabeça que o show é à noite, os portões abrem às 14hrs e se você for como eu, estará lá em pé desde 9hrs da manhã ou antes, ou seja, horas de sol, se proteja!

- Leve um óculos de sol!
Mas lembre-se que tem que ser um que você "possa" perder. Não pegue emprestado, nem leve um muito caro, porque depois quando ficar de noite e você tirar ele do rosto vai colocar aonde? Eu coloquei no bolso do casaco que eu levei e até hoje, nheca de óculos (que era da minha tia, diga-se de passagem).

- Leve casaco!
Nem que seja para ficar amarrado na cintura o dia todo. Eu sei que Itú é muito mais fria que o Rio, mas à noite, perto daquele Rio onde está a Cidade do Rock, entre um show e outro ou depois dos shows vai fazer um frio triste. Quem não se incomoda com frio ou até gosta, não leve. Mas eu como boa pernambucana que sou não aguento nada abaixo dos 25º então, levarei o meu!

- Use shorts!
Falarei melhor das opções no post sobre roupa, mas pelo conforto e praticidade, shorts são as melhores opções! ;)


-Vá de tênis!
Também será melhor visto pela Babi em outro post, mas já sabem, né? Sandálias se perdem, saltos incomodam, sapatilhas além de se estragar também se perder. Tênis são confortáveis e fixo, perfeitos!

- Como e beba pouco antes dos shows!
Mas que sejam comidas que deem energia. Lá não é possível entrar com comida, então tenha certeza que não vai passar mal de fome quando der 11 da noite. E no caso de beber, acho que já imaginam porque, né? Banheiro? Como eu fiquei na parte Premium do SWU ano passado não tive esse problema, mas lá no RIR não terá isso então os banheiros serão longe e você perderá o seu lugar se sair!

- Não carregue muito dinheiro!
Imagino que, como no SWU, a maioria ou senão todas as lojas e lanchonetes dentro do evento aceitarão cartão de crédito como pagamento, então não há necessidade de carregar muito dinheiro ou nada de valor, é só o risco de perder!

- Conheça o local!
Se acontecer uma briga, explosão, tiroteio para onde você irá? Parece besteira, mas não é. No site do evento tem um mapa explicando tudo direitinho e provavelmente lá também terá. Pense em 100.000 pessoas correndo? Ou 100.000 pessoas saindo ao mesmo tempo de um lugar quando o show acabar? É bom saber para onde ir nessas horas e lá será grande!

Então, meu povo.
Acho que é isso.
Se alguém tiver mais alguma dica, sinta-se à vontade para colocar nos comentários, ok?
Feliz Rock in Rio para vocês também! ;)
Beijos

Um comentário:

Olá.
Sinta-se à vontade para comentar.
Adoraremos saber o que você achou do post! ;)
Apenas pedimos que os seus comentários:

- Que contenham conteúdo compatível com o assunto do post;
- Que não contenham propagandas desnecessárias e/ou spams;
- Comentários com Xingamentos ou palavrões serão excluídos.

Evitem colocar o link do seu blog no corpo do comentário, pois o Blogger pode redirecioná-lo para SPAM. Se quiser deixar seu link, não tem problema, use a sua Conta do Google ou Open ID, que seu nome será um link para o seu blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...