segunda-feira, setembro 19, 2011

Comprando maquiagem online - Parte 1 - Swatches

Olá, meu povo.
Eu vejo que muita gente tem dificuldade em compra maquiagem pela internet e termina pagando mais caro apenas para ter a chance de experimentar antes. Não estou dizendo que é errado, apenas para mim não vale a pena.
Então para ajudar muita gente que deixa de compra por não ter essa chance existem muito sites que trazem amostras, mais conhecidos como swatches (que não é nada mais que a versão em inglês da expressão).
Se você digitar o nome do produto + a palavra swatches no Tio Google que você já deve encontrar muita coisa, vou mostrar um exemplo: Eu estou há um tempo de olho nessa sombra, inclusive já falei dela aqui no blog, que é da Milani: I Heart You, então eu perguntei ao tio Google e olha o que ele me deu:


Já dá para ter uma boa noção de como a sombra é, não é? Não preciso experimentá-la. Agora se você quer saber sobre duração, textura entre outras coisas, digite o nome do produto + resenha (ou review, que é o mesmo termo em inglês).
Fácil, né?
Para ficar mais fácil, eu vou mostrar aqui alguns sites que tem coleções de swatches:
Essa imagino que seja o mais famoso, sempre que uma coleção nova sai, principalmente da MAC, sempre vejo todo mundo linkando esse site para swatches. Além disso ela tem a Foundation Matrix, que usa a sua cor de bases da MAC para descobrir a sua cor de base de várias outras marcas. Muito lega, né?
Eu pessoalmente amo esse blog, porque ela faz swatches dos produtos lado ao lado, assim além de você ver a cor ainda pode comparar com as outras, adoro!
Esse não tem uma gama tão grande de itens como os dois primeiros, mas faz os swatches bem feitos, acho que ajuda na hora na escolha.
Não tem muitas opções, mas tem bastante MAC, está organizado por marca e por coleção.
Swatch Girl:
É bem misturado. Tem esmaltes e make, achei bem feitas as imagens, vale a pena olhar.

Além de tudo que eu falei, você também pode procurar no site da marca. Por experiência própria não se encontra muita informação sobre cor, assim bem fiel, mas dá para ter uma idéia.
Outra forma mais cara, digamos assim, que é comprar ou trocar com alguém que já tem o produto que você quer, usado. Assim você paga pouco, experimenta e se gostar compra um para você. Eu faço muito isso e descobri muitos produtos assim: Avon Magix, Primer Koloss, Pó Tracta, entre outros... Alguns eu gostei e continuo comprando até hoje e outros eu não gostei, não comprei mais e não tive que gastar muito para saber que não gostava.


Espero que tenha ajudado vocês.
Beijos,

3 comentários:

  1. dicas muito legais. eu adoro comprar pela net, pq o preço é tao mais barato q mesmo que vc n aprove o produto e prejuizo é mínimo

    ResponderExcluir

Olá.
Sinta-se à vontade para comentar.
Adoraremos saber o que você achou do post! ;)
Apenas pedimos que os seus comentários:

- Que contenham conteúdo compatível com o assunto do post;
- Que não contenham propagandas desnecessárias e/ou spams;
- Comentários com Xingamentos ou palavrões serão excluídos.

Evitem colocar o link do seu blog no corpo do comentário, pois o Blogger pode redirecioná-lo para SPAM. Se quiser deixar seu link, não tem problema, use a sua Conta do Google ou Open ID, que seu nome será um link para o seu blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...