segunda-feira, julho 18, 2011

Será que você precisa??

Oi garotas,

Hoje eu vim bater um papinho sobre maquiagem com vocês ( noooossa que inovador Babi, você nunca fala de maquigem aqui ¬¬')! Pra começar, se você ,seja lá quem for, estiver lendo isso, é porque se interessa pelo assunto, deve ler milhares de blogs a procura de novidades e também deve assistir aqueles tutoriais super instrutivos no youtube. Estou certa?! Mas onde eu quero chegar com essa baboseira??! É o seguinte: estava eu lendo o post da Patrícia sobre produtos legais pra incrementar a necessaire, quando me deparei com as perguntas " É bom? É barato? Vale a pena? Eu preciso?", parei um pouco pra refletir sobre essas questões e lembrei de quando eu comecei a ver vídeos de make up no youtube, eu já era amante de maquiagem, mas não sabia muito sobre o assunto. Com o tempo eu fui conhecendo melhor produtos que só conhecia de ouvir falar, tipo o batom Snob da M.A.C., o delineador em gel e outras "tralhas", e devo confessar: minha vontade de experimentá-los cresceu, cresceu e eu, que antes era a maior pirangueira com essas coisas, comecei a juntar dinheiro e comprar alguns artigos assim.. de luxo rsrsrs.
Assim como eu, existem outras milhares de pessoas loucas pra ter um batonzinho da M.A.C., uma mascara da Dior, ou uma base da Lâcome e etc. E muitas acabam comprando, pra poder arrasar com aquele produtinho rico que aquela guru diva usou no tutorial tal. Beleza, mas daí tem um porém...ela(s) precisava(m) de verdade daquele produto? O dinheiro não vai fazer falta? O orçamento permitia esse mimo?
Gente, longe de mim ser chata e controladora do dindin alheio, mas não é necessário ter maquiagem de marca de se você não tem condições, sua maquiagem não vai ser menos bonita porque você usou Vult em vez de Guerlain! Sério, só compre algo caro se valer realmente a pena (e são poucos os que valem a pena, vai por mim!), ou se você for rica e gostar de torrar money #prontofalei! Nos demais, tente encontrar um produto substituto com preço modesto, ou se você quiser muiiiiiito uma coisa,mas o orçamento não permite: Junta dinheiro, economiza um tiquinho e depois compra. Já disse, mas digo de novo: Não é necessário ter tudo que a sua guru favorita tem!
Eu mesma, já comprei produtos que não valiam tanto a pena, tipo um gloss chiquérrimo da Guerlain que tem uma cor linda, mas é mega grudento, só uso se eu tiver certeza que não vou beijar na boca #Aloka! Outra coisa, eu tenho sombra da M.A.C. é excelente, but...é super substituível pelas sombras do Duda Molinos (um dia eu comparo as duas, prometo), e sai mais em conta!! Então gurias, vocês não precisam torrar todo o salário (ou mesada) de vocês comprando make de marca, tem muita coisa boa com precinho acessível, tipo: Avon, Vult, Koloss, Tracta, Maybelline, Duda Molinos, Natura, Lumi, Marcelo Beauty, O Boticário, Dailus, Contém 1g entre muiitas outras rsrsrs. Pesquisem antes de comprar e se divirtam com as suas maquiagens, o importante, meu bem, é ser feliz!

14 comentários:

  1. Concordo, a gente fica incitada a comprar principalmente com os vídeos de comprinhas e coleções de maquiagem. Mas sempre uso o que tenho e tenho só 1 gaveta com maquiagem e pronto, não preciso de milhares de gaveteiros e talz. Enquanto uma guru tem uma gaveta só de bases, acomodo TUDO o que tenho em uma única gaveta, e acho até que tenho bastante coisas sim.
    Só que prefiro qualidade do que quantidade, então, se uma base de marca, que dura horrores, é a que cai bem em minha pele, prefiro tê-la ao ter 300 baratinhas. Até pq com as comprinhas em sites internacionais, as coisas mais chiques acabaram ficando mais acessíveis pra nós mortais ;) E viva o dólar haha Beijossss

    ResponderExcluir
  2. adorei esse post! uffa que alívio em saber que não é por ser MAC que presta, kkkk. Eu mesma tava looouca por um snob mas graças a Deus que várias blogueiras indicaram outros semelhantes, entao comprei um da boticário e foi um sucesso!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. @Georgia Jácome Concordo com você em tudo! Se você não trabalha com maquiagem não precisa ter um armário de make não é mesmo?! Bjs e volte sempre ;)

    ResponderExcluir
  4. @Rhayssa Rhaquel Justamente, não é pq é MAC que presta...gosto da marca, é muito boa, mas pelo preço que se paga é OBRIGATÓRIO que os produtos sejam bons. Divirta-se muito com seu Snob made in Brasil ;)

    ResponderExcluir
  5. patricia ,
    gostei da materia,
    nao é so marca internacional q presta,
    tem tanto marca q eh boa eh nao eh inter,nao eh!!!

    ResponderExcluir
  6. fora q tem vezes q a gente ate economiza,nao
    eh gente!!!
    rsrsrsrsrs,
    tudo pela economia,
    rsrsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  7. @Bárbara

    kkk, pois é. Agora já estou na busca de um batom parecido com o vegas volt da Mac ;D

    ResponderExcluir
  8. @Bárbara
    se tiver alguma sugestão me diga, kkk. Ja me disseram que o capri intenso é quase idêntico, mas custa 30 reais e o outro 71...;D

    ResponderExcluir
  9. @Rhayssa Rhaquel O Degas da linha HD da Tracta é bem parecido tbm, e custa em torno de 15 reais ;)

    ResponderExcluir
  10. @brenda Não é? Tem que economizar mesmo, dinheiro não cai do céu hehe

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, muito bom!!!
    Também acho que não precisa gastar muito dinheiro pra ter makes, pois temos como vc disse várias marcas brasileiras que são tão boas quanto as internacionais!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. @Janaína Santos Isso mesmo garota! Continua com esse pensamento que você fica linda e com nome limpo na praça kkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  13. ah, eu nem conheço a maioria desses nomes! hahaha
    Pra mim, tudo é Avon e Natura. kkkk
    Acho que são muito bons e baratos.
    Não trocaria por um mais caro de marca só pra me metidar. Quem que vai abrir minha necessarie? As maquiagens no nosso rosto nem vem com nome ou preço.

    ResponderExcluir
  14. @Ananda Seu comentário foi o melhor até agora! Concordo com você, a maquiagem cara não vai fazer você parecer uma pessoa melhor!

    ResponderExcluir

Olá.
Sinta-se à vontade para comentar.
Adoraremos saber o que você achou do post! ;)
Apenas pedimos que os seus comentários:

- Que contenham conteúdo compatível com o assunto do post;
- Que não contenham propagandas desnecessárias e/ou spams;
- Comentários com Xingamentos ou palavrões serão excluídos.

Evitem colocar o link do seu blog no corpo do comentário, pois o Blogger pode redirecioná-lo para SPAM. Se quiser deixar seu link, não tem problema, use a sua Conta do Google ou Open ID, que seu nome será um link para o seu blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...